Retiro Vocacional 2016

Entre os dias 21 e 24 de abril aconteceu em Governador Valadares – MG o Retiro Vocacional Escolápio - Fase Conhecimento.

Adolescentes e jovens das presenças Escolápias de Belo Horizonte (MG), Governador Valadares (MG) e Serra (ES) junto a jovens de outros lugares, como Aimorés (MG), Caratinga (MG) e Santa Luzia (MG), se encontraram no Recanto Calasanz para dias de convivência, partilha, oração e diversão.

Os padres Juan, José Carlos e Maurício e o Ir. Alexandre acompanharam o grupo e, dentre os vários momentos vivenciados no Retiro, destacaram-se as palestras sobre o chamado de Deus, o processo vocacional de Calasanz e uma bonita reflexão sobre a Misericórdia por ocasião do Ano Santo Jubilar.

Destacaram-se, também, os momentos de oração preparados pelos Pré-Noviços, os momentos de oração pessoal, as partilhas em grupos, as celebrações da Eucaristia e o momento marcante em que os vocacionados receberam a “Cruz Vocacional”, expressando o desejo de continuar nesta bonita caminhada de descobertas junto ao Grupo Vocacional Escolápio.

Continuemos a pedir a Deus pelas Vocações Escolápias, para que surjam, no coração da Igreja, jovens dispostos a amar, servir e se entregar em prol da educação e evangelização das crianças, especialmente as mais pobres.

Heyder Vieira da Conceição
Pré-Noviço Escolápio

Veja as fotos em facebook Escolápios Brasil

Deseja conhecer melhor a Escola Pia e seguir Jesus aos passos de São José de Calasanz?
Entre em contato conosco: secretaria@escolapiosbrasil.com.br