São José de Calasanz

Retiro Vocacional Escolápio 2015

Retiro Vocacional Escolápio 2015

“Conhecer os sinais vocacionais de Deus”, esse foi um dos temas apresentados e refletidos durante o Retiro Vocacional promovido pelos Padres Escolápios nos dias 30, 31 de outubro e 01 e 02 de novembro 2015, no Recanto Calasanz, em Governador Valadares.


A presença de 40 jovens de nossas presenças (Belo Horizonte, Serra – ES, Governador Valadares) e de outras cidades, trouxeram novo ardor à Pastoral Vocacional Escolápia, esperança e expectativas em relação ao futuro da mesma pastoral.


Tempo propício para oração pessoal, celebração eucarística, encontro com Deus e com os irmãos; também momento de lazer/convivência, partilha da vida. Assim, destacamos o empenho de toda nossa Vice-Província (Brasil-Bolívia), de suscitar as vocações, trabalhar para que nossas presenças despertem o interesse dos jovens pela messe do Senhor.


Agradecemos ao Senhor da vida por todas as vocações escolápias, e rogamos para que suscite em nossos jovens o desejo de conhecer o carisma de nossa Ordem, o carisma de São José de Calasanz (Piedade e Letras).


Jovem, se você tem dúvidas sobre sua vocação, busque um orientador vocacional. Sonhemos juntos: Vale a pena ser escolápio. 


Pe. Mauricio Martins.

 

Veja mais fotos em facebook Escolápios Brasil

 

Calasanz nos une. Vem e verás!