Retiro Vocacional Escolápio - Fase II: Discernimento G17

Foi realizado entre os dias 26 e 29 de maio, na presença escolápia de Serra, o Retiro Vocacional Escolápio - Fase II: Discernimento G17. Encontro para um grupo específico dos vocacionados de diversas  localidades, convidados a aprofundarem no carisma e na missão aos quais a Ordem das Escolas Pias os chama.

Fazem parte da G17 (Geração 17) os jovens vocacionados que, no próximo ano, iniciarão algumas experiências junto às comunidades dos Padres Escolápios em Serra, Belo Horizonte e Governador Valadares e os jovens que já ingressarão no Pré-Noviciado em 2017.

Aprofundando em temas que iam desde o caminho formativo nas Escolas Pias até compreender o chamado vocacional de Deus a cada um de nós, perpassando ao próprio significado de pertencer a esta geração, os vocacionados tiveram ainda a oportunidade de conhecer a  realidade atual das presenças escolápias  e a vida de comunidade dos próprios religiosos, por meio de uma roda de conversa.

Dentre momentos de oração, aprofundamento, adoração ao Cristo eucarístico, lazer e convivência, o retiro foi uma oportunidade singular de esclarecimentos e ânimo para aqueles que, com a graça de Deus, seguirão como parte da família escolápia.

Um dos destaques especiais do retiro foi a comemoração do aniversário natalício do Pe.José Luís e a presença dos padres José Carlos e Maurício e dos religiosos Ir. Alexandre e Ir. Fabrício que, com palavras de ânimo e alegria, enriqueceram ainda mais este momento tão importante da nossa Vice-Província.

Vivemos um momento de graça e bênçãos na Pastoral Vocacional. Que o Senhor Pastor da Messe, nos ajude a seguir, sendo testemunhas vivas do nosso carisma.

Veja mais fotos em facebook Escolápios Brasil

Se você também tem o desejo de entregar a sua vida a Cristo, seguindo os passos de São José de Calasanz, entre em contato conosco: secretaria@escolapiosbrasil.com.br

Calasans nos une!