Semana Calasância em Itaka GV

Neste mês de Agosto, no Centro Educativo e Social – ITAKA Escolápios GV foram realizadas diversas atividades especiais com as crianças e adolescentes e com a participação de toda a comunidade.

Na semana do dia 11 ao dia 15, as atividades foram realizadas com as crianças e adolescentes do Projeto Jornada Ampliada: desenhos, contação de histórias, passa ou repassa, bingo de Calasanz, quebra-cabeça, entre outras. Foi uma semana repleta de atrações especiais!

No dia 16 aconteceu a Gincana de São José de Calasanz com brincadeiras diversas. Foi um momento contagiante e muito divertido com a colaboração dos Jovens da Comunidade Calasanz, dos seminaristas e de alguns membros da Fraternidade Escolápia, como voluntários nas brincadeiras. Estiveram aproximadamente 175 participantes no evento, entre crianças, adolescentes e jovens, famílias, colaboradores e voluntários. Finalizou-se a Gincana com oração e um delicioso almoço!

Nos dias 19, 20 e 21 foi a vez do Projeto Socialização. Quanta Festa e Animação! No primeiro dia foi o Cinema para as Crianças: Filme “RIO 2” e não faltou a pipoca, o refri e as lembrancinhas. O segundo dia dividido em três momentos: colorir os desenhos de Calasanz para expor no Centro Social; pintar o rosto e brincar no pula-pula e na piscina de bolinhas e se deliciar com algodão doce e um lanchinho no final. No ultimo dia, o Cinema foi para os Adolescentes, com os filmes: “O Lado Bom da Vida” e “Jack, o Caçador de Gigantes”. Sessão com pipoca e no final, um delicioso macarrão feito com muito carinho!

No dia 25 de Agosto, um Almoço Especial com as Crianças e Adolescentes do Projeto Jornada Ampliada e Casa Lar, Colaboradores e Voluntários, aconteceu em Itaka Escolápios GV.

O Centro Educativo e Social – ITAKA Escolápios GV agradece a todos pelo envolvimento. Celebrar o dia de São José de Calasanz é para nós um motivo de muita Alegria!

“Encontrei a maneira definitiva de servir a Deus, educando crianças preferencialmente pobres e não abandonarei por nada neste mundo.” (São José de Calasanz)

Confira mais fotos em https://www.facebook.com/escolapios.brasil