São José de Calasanz

Semana Missionária

Semana Missionária

"JUVENTUDE UNIDA DIZ SIM À VIDA!"

 

Este foi um dos coros entoados pelos 160 peregrinos vindos de colégios escolápios da Argentina, Venezuela, México e Colômbia para a Semana Missionária em Belo Horizonte entre os dias 16 e 21 de julho.

O Colégio São Miguel Arcanjo teve a alegria de acolher os jovens, movidos pela alegria de serem missionários e anunciadores da Boa Nova, com uma programação bastante animada onde os peregrinos e jovens da Forania Nossa Senhora das Dores, Paróquia São Marcos, Colégio São Miguel Arcanjo, Colégio São José, Colégio Madre Paula e Centro Educativo Calasanz tiveram a oportunidade de trocar experiências culturais, de vida comunitária e de muita fé.

Apesar dos diferentes idiomas, foi uma rica Semana que deixou à cada participante a certeza de que o Reino de Deus pode ser construído através de uma mesma linguagem - a de gestos de união, humildade e igualdade.

Que possamos continuar nos passos de São José de Calasanz e que o Espírito Missionário permaneça nos corações de todos os voluntários que se doaram com tanto carinho e de todos os jovens protagonistas dessa Semana!