São José de Calasanz

Semana Santa nas presenças escolápias do Brasil

Semana Santa nas presenças escolápias do Brasil

Aleluia! O Senhor ressuscitou e está vivo no meio de nós!

 

A Semana Santa nas presenças escolápias do Brasil foi vivenciada com muita intensidade e devoção. Aconteceram momentos marcantes como encenações da paixão de Cristo, vigílias pascais, celebrações de Adoração à Santa Cruz e as tradicionais celebrações de Páscoa. Foram experiências ricas e com mística, onde as comunidades participaram ativamente de toda a programação de cada presença.

 

Em Governador Valadares, os jovens fizeram a encenação da Paixão de Cristo ao ar livre, foi um momento de muita emoção com a participação de muitas pessoas. Os jovens se dedicaram a fazer um bonito espetáculo convidando todos à reflexão da Via Sacra.

 

Já em Serra o destaque maior foi a vigília pascal, realizada na praia, com o batismo de doze jovens catecúmenos e em seguida foi a celebração da Eucaristia com a participação de milhares de fiéis.

 

Na cidade de Belo Horizonte todos os religiosos escolápios participaram da Missa da Unidade, no Ginásio Mineirinho, onde se encontraram com demais padres da Arquidiocese de Belo Horizonte. Aconteceram também momentos significativos como a celebração de Adoração à Santa Cruz, em que as comunidades relembraram a crucificação de Jesus e sua morte no Calvário de forma silenciosa e meditativa.

 

O domingo foi de muita festa para as nossas presenças, a celebração da Páscoa é um momento singular para nós cristãos.  Jesus Cristo é o centro da nossa vida e a sua ressurreição é nossa esperança de renovação da fé.