“Vocação, Chamado a Amar e Servir”

Agosto é o mês das vocações dentro da Igreja, é também um mês muito especial para a Escola Pia que celebra o dia de São José de Calasanz. No entanto, ainda tem mais um motivo para comemorar, será a Ordenação Sacerdotal do diácono Maurício Martins de Melo.

Maurício é mineiro de Caratinga, onde viveu e exerceu boa parte da sua vida pastoral na Igreja. A descoberta da vocação veio de criança, quando foi percebendo o despertar vocacional, esse chamado de Deus. Foi criado na Paróquia do Santuário de Adoração Perpétua, onde participou ativamente com os familiares. É formado em História pelo Centro Universitário de Caratinga (Unec). Em Belo Horizonte formou-se também em Filosofia e Teologia e participou das comunidades na Paróquia São Marcos.

Em 2013 foi enviado para Governador Valadares, desde então está presente na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Obra Social Escolápia e Colégio Ibituruna. É um momento muito significativo na vida de Maurício e também para a Escola Pia. Toda vocação supõe um chamado e uma resposta. A Ordenação será no dia 30 de Agosto, às 19:00 horas, em Caratinga e será presidida pelo Bispo de Teófilo Otoni, Dom Aloísio Pena Vitral.

Confira a entrevista do diácono Maurício Martins concedida ao Caratinga Super