Vocacional

 

Deus nos criou por amor e somos filhos e filhas dele, para viver em comunhão de amor e servir ao próximo, na linha do plano divino: que todos tenham vida em abundância. Deus nos chama a PARTICIPAR no seu projeto, nem tanto porque precise da gente, mas porque nos quer bem e deseja nos envolver na sua graça, na sua obra. Cada um recebe um chamado especial de Deus para estar mais perto dele e para colaborar na sua obra. A oração, diálogo amoroso com Deus, é vocacional, pois Ele nos acolhe, nos abençoa e nos convida a participar na sua obra. Qual é a minha vocação? Como está sendo a minha resposta a esse amor de Jesus por mim?


Cultura Vocacional

Cultura Vocacional significa mais do que uma ação ou programação anual. Trata-se de um estilo de viver e orientar a missão, impregnando-a da graça divina e chama a viver com Ele e em comunidade o Evangelho e nos envia a anunciá-lo com palavras e por meio do serviço aos pobres.

Proposta Vocacional em Governador Valadares


Pastoral Vocacional Padres Escolápios

A Pastoral Vocacional e a Formação Inicial são prioridades da Província, a partir das quais se configuram as realidades da Demarcação. Pretende-se fortalecer o sujeito escolápio, chamando os jovens a participar na missão como padres escolápios. A formação inicial e permanente dos religiosos é fundamental para enriquecer humana e espiritualmente a vida e as comunidades religiosas, potenciando, simultaneamente, a missão evangelizadora.

Estatuto PVE

 


 

 

Escolápios Brasil
Rua Armindo Batista Pereira, 13 - Fernão Dias
Belo Horizonte/MG - Brasil - CEP: 31910-400
secretariaprovincial@escolapios.org.br
55 (31) 3317-7426

Siga-nos nas redes sociais

Pesquisar