NOTÍCIAS DOS ESCOLÁPIOS

Café com Calansanz

“Conserva, Senhor, meu coração em paz e unido a ti. Tu que podes acalmar a tempestade do mar.”

Na presença Escolápia de Governador Valadares – MG, aconteceu na última sexta-feira, 30 de agosto, o “Café com Calasanz”, encontro que encerra as atividades do mês. O momento foi de convivência e muita alegria, reunindo os colaboradores e voluntários das obras. Esteve conosco o Padre Deibson Gouveia, Sch.P., da presença Escolápia de Serra-ES, que, com suas palavras, nos fez amar cada vez mais o nosso Santo Padroeiro. Disse que Calasanz é conhecido como Jó, exemplo de fé inabalável, paciência e justiça.

Padre Deibson Gouveia, Sch.P., falou-nos também que é necessário fazer uma experiência fundante com Deus, como fez Calasanz. Pois, o que foi construído a partir da fé, nada é capaz de destruir. Devemos sempre buscar encontrar Cristo, pessoalmente, no olhar das crianças e adolescentes que acompanhamos. São esses encontros que transformam a vida.

Sentimos gratidão a Deus pela vivência das atividades programadas para o mês calasâncio, que nos ajudaram a aprofundar na vida, obra e missão de São José de Calasanz, tornando-nos, cada vez mais, participantes da missão escolápia.

Seguimos na proposta de “educar para maior glória de Deus e utilidade do próximo”.

Veja as fotos