NOTÍCIAS DOS ESCOLÁPIOS

Festividades de São José de Calasanz | Araguaína - TO

No dia 25 de agosto, a comunidade recebeu com alegria o Grupo Vocacional Escolápio de Araguaína para um almoço especial. Os jovens tiveram a oportunidade de vivenciar o carisma Escolápio, que transforma vidas e realidades.

A celebração em honra a São José de Calasanz, foi ainda mais especial com a presença das Irmãs Escolápias de Araguaína — Nilma, Sueli e Fátima —, além das Irmãs Eunice Vélez, nossa Provincial, e Rosane, nossa Ecônoma, que trouxeram calor espiritual e alegria contagiante. Tiveram a apresentação do Auto de Calasanz, encenado com dedicação pelos alunos da Escola Paroquial SVP e pelo Movimento Calasanz da Matriz, e com o coração cheio de alegria, celebramos também a decisão de José Miguel (ao lado do Pe. José Luis, Sch.P) de integrar a Comunidade Escolápia Glicério Landriani, começando a etapa de experiência nos finais de semana. Este passo nos encoraja a abrir nossas portas para outros jovens vocacionados que desejem conhecer e amar o estilo Escolápio de vida.

Para encerrar a noite, o Grupo Vocacional teve um momento de fraternidade ao compartilhar uma pizza com as Irmãs Escolápias. Os jovens, cheios de entusiasmo, aproveitaram para conhecer mais sobre a vida e a vocação das Irmãs. Foi um encontro repleto de ternura e profundo sentido de comunidade, deixando todos com uma lembrança inesquecível.

Que São José de Calasanz continue a nos unir e a enriquecer nossos corações com seu carisma, para que possamos levar o amor de Deus a todos que mais necessitam.

Veja as fotos